quarta-feira, 8 de julho de 2009

A Surpresa!

Antes do Pedido

Nos últimos tempos andava desmotivada e não acreditava que ele me fosse pedir em casamento ou mesmo que quisesse casar comigo!! :\ Afinal, ultimamente sempre que lhe falava de coisas do casamento ele apenas ficava indiferente - o que me andava a deixar muito triste e a pensar seriamente se ele realmente gostava de mim.......

O dia 3 de Julho foi a gota de água... Nessa noite (de 2 para 3) ele fez noite no trabalho e de manhã, dia 3, eu fui trabalhar e ele ficou na cama. Por volta das 12h30 liguei-lhe para o convidar para almoçar comigo (uma vez que era um dia especial - dessa data a um ano tinhamos planeado casar) - não é que ele me responde "porquê, não tens companhia?"... Imaginam como fiquei?? :( Muito triste e ainda mais magoada. Não almoçamos juntos.

À noite tinhamos combinado ir ao Delta Tejo (sinceramente não era o que mais me apetecia fazer num dia especial.. mas...). Ele foi-me buscar ao trabalho e como ainda era cedo fomos ver o World Press Photo. De seguida, fomos até uma esplanada e praticamente não falámos. Tinha as lágrimas nos olhos e todo aquele silêncio e desprezo estava-me a levar ao limite, mas lá ia engolindo em seco para não chorar (só me apetecia perguntar-lhe "será que não percebes que hoje é um dia especial?"; "será que não percebes que estou triste?")...

A Surpresa

De seguida, fomos para o carro e pensámos ir Jantar a qualquer lado antes de ir para o Delta Tejo e não é que ele se enganou outra vez e entrou na Ponte 25 de Abril?! (sim, porque em tempos fomos ao Cirque du Sóleil e ele em vez de sair na saída antes de entrar na ponte, entrou na ponte..). Na primeira oportunidade para virar para trás, não virou, mas não desconfiei. Pensei apenas que se calhar aquela não seria a melhor saída. Passámos as placas "Sesimbra" e pensei "bom se calhar vamos jantar a Sesimbra, falámos em tempos que tinhamos de lá ir visitar", mas não, continuámos; mais à frente "Álcacer do Sal", e pensei "hmmm se calhar vamos lá Jantar ao mesmo sítio onde fomos Almoçar no Verão, um Restaurante muito bom à beira rio", mas.. também não! Perguntei-lhe "afinal para onde vamos?", ao qual ele respondeu para "para Espanha". Não acreditei e continuámos a andar. Pensei depois que talvez estivessemos a ir para Vila Nova de Milfontes, um local muito especial para nós. Mas, não reconhecia a estrada. Ao fim de muitos quilómetros, em silêncio, entre sorrisos, o GPS diz "chegou ao seu destino" e no meio do Alentejo, olho para um lado e para o outro e não vejo nada!! Apenas algumas árvores e mais nada. Perguntei-lhe onde estávamos, e ele respondeu "aqui, chegámos ao nosso destino". Então, entrámos por uma estrada de terra batida e andámos alguns quilómetros (3?) no meio de árvores, bois e cavalos até chegar a uma Herdade - a Herdade da Matinha.

Pensei, "bem pelo menos um Jantar memorável vai ser de certeza, não me vou esquecer que fizemos 200 km" - o resto estava para vir.

Entrámos na Herdade, por sinal muito gira e com um ambiente muito acolhedor.. O senhor que nos recebeu (o “famoso” Alfredo) deu-nos as boas vindas e começou por dizer “vou-vos mostrar o vosso quarto” – O QUÊ? QUARTO? Pensei “E a minha roupa? E os meus produtos de higiene? ...”. O nosso quarto era um quarto pequeno, mas para mim LINDO e PERFEITO! Tinha uma parede em madeira, a parede da cabeceira laranja com uma tela pintada pelo Alfredo.. e flores que cheiravam a flores! E velas! J Estava lindo. Afinal, aquela noite ia ser especial “200 Km + quarto” ;)

Fomos ao carro buscar as coisas. Estava um pouco preocupada quando o meu xinoka me disse “fiz a tua mala”, pensei logo “pronto, vai-me faltar imensas coisas e só me trouxe coisas que ele gostava que eu vestisse”! Mas não, a mala estava completa e não se esqueceu de nada!!! Quer dizer, quase nada: em vez de meter o creme da cara e do corpo, meteu um creme para o cabelo a pensar que era um creme que dava para tudo :D

Metemos as malas no quarto e fomos Jantar. Senti que ele estava nervoso. A mesinha no terraço/telheiro, com vista para árvores, sons da natureza, com várias velinhas dava um ambiente romântico. Serviram-nos as entradas, a sopa que estava maravilhosa (ou então já era a fome, afinal eram 21h30 e nem sequer tinha lanchado), o prato principal (puré com bacalhau, gambas e um molho de tomate também muito bom) e para finalizar gelado de chocolate e caramelo caseiros – simplismente, divinal. A acompanhar foi servido um bom vinho branco “Vallado” – que aconselhamos (na verdade hoje, Terça-feira, 7 de Julho, ele já foi comprar algumas garrafas de “Vallado”!). Ahh e como não podia faltar, gatos!!! Sim, havia gatinhos que andavam por lá à solta, lindos (sou uma apaixonada por gatos e, por sinal, tenho um gato lindo chamado PANDA). E ainda vimos uma raposa muito gira. Como devem imaginar, sentia-me mesmo no meio da natureza, num ambiente muito tranquilo, muito gourmet, muito familiar ao mesmo tempo. Nisto tudo, continuava a senti-lo de alguma forma estranho. Mas, o Jantar passou e pensei que aquele momento tinha sido o “tal momento” em que estávamos a comemorar o nosso dia e que, na verdade, não era preciso pedido de casamento, nem anel... se ele já tinha feito toda esta surpresa é porque devia gostar um bocadinho de mim J Acabou o Jantar e fomos até ao Quarto.

O Pedido de Casamento

Chegámos ao quarto e arrumámos as coisas, vestimos os “pijamas” e saltámos para a cama alegres, foi aí que de repente, entre o cheiro das rosas e a luz das velas, ele pos a nossa música “If you’re not the one” a tocar e deu-me uma carta onde tinha a letra traduzida e no fim “Para ti: ritaeduarte.blogspot.com”. Quando acabou a música, ele tirou a super caixa, abriu e fez a pergunta “Queres casar comigo?” (estava nervoso.. J). Eu com o nervosismo e entre risos disse “não”... ao qual ele respondeu “já sabia que ias dizer isso, agora não me vou esquecer que a tua resposta foi não”, ao qual disse “é claro que quero casar contigo! É tudo o que mais quero!”. Trocámos palavras de amor. Sentimentos.

Não estava à espera. A sério. Podem pensar que depois de tantas surpresas eu só podia estar à espera do pedido de casamento, mas não estava. Primeiro porque sempre que o assunto era abordado de alguma forma, ele respondia “é só um anel...”. Por isso, pensei que o “pedido de casamento” estivesse implícito na surpresa de me levar para um sítio longe e comemoramos os dois. Mas não. Havia mais, afinal havia um pedido e ainda.. um anel. O meu pedido e o meu anel. O meu xinoka. Sem dúvida, o meu pedido de casamento de sonho: o meu xinoka, o meu pedido, o meu anel = a minha felicidade.


Acho que o meu “testemunho” já vai um pouco longo, mas não queria deixar de partilhar um pouco da minha felicidade, da minha surpresa!

Claro que há muito mais a contar, mas isso.. fica agora para nós.

PS: xinoka adoro-te! E afinal também és muito jeitoso para fazer surpresas ;)

Beijinhos

Rita

7 comentários:

  1. De lágrima ao canto do olho (de emoção) e apesar de não vos conhecer...

    Só posso dizer: Muitas Felicidades
    Que a vossa vida seja assim, cheia de surpresas felizes :)

    ResponderEliminar
  2. Olá "maninha". Valeu a pena não ires à feira de S. Pedro ;
    ADOREI e fiquei muito surpreendida também com esta atitude! Nunca pensei que o ar sério e mais frio do meu mano tivesse um lado tão meiguinho e sentimental.

    Desejo que sejam MUITO, MUITO felizes... merecem!

    Depois contas-me todos os pormenores pessoalmente... até à parte do anel, claro! ;)

    Adoro-vos.

    ResponderEliminar
  3. Paspa pah!! Vais mesmo casar? Pronto, o xinas deu-te mesmo a volta... trata mas é de ter um filho que eu adoro sobrinhos!
    beijos aos dois e prometo que dou noticias para o tal jantar...

    ResponderEliminar
  4. Muitis parabéns :)

    Foi muito engraçado acompanhar no fórum o desenvolvimento dos preparativos, e agora poder ler a tua descrição é óptimo!
    Desejo-vos as maiores felicidades!

    ResponderEliminar
  5. Que surpresas espetaculares, ãh, Rita?...gostei mt de ler como tudo isto aconteceu e principalmente do pormenor do gps: "chegou ao seu destino" no meio do nada!brutal! Sim senhor, Duarte, qual caixinha de surpresas!eh eh!Muitas felicidades!

    Beijinhos

    Clara (amiga da noiva)

    ResponderEliminar
  6. Opah, não sei se hei-de rir ou de chorar! Não te disse que tinha de haver pedido de casamento?!? E tu... ah não, é apenas um passo natural na nossa relação, não é preciso essas coisas.

    :) O teu xinoca é mesmo querido.

    Beijinhos grandes aos 2.

    PS: adorei a ideia do blog.

    ResponderEliminar
  7. Que lindo.
    Felicidades.
    Sílvia (o Nosso casamento)

    ResponderEliminar

Back to Home Back to Top